Home Melhor Idade – GMMI

Melhor Idade – GMMI

Trabalhar com a melhor idade é honrar aqueles que ajudaram e ainda ajudam a construir a nossa igreja. Desta forma, é mais do que necessário considerar o que diz a Palavra de Deus: “… na velhice ainda darão frutos…” (Sl 92:14). Valorizemos, então, a oportunidade de trabalhar para o engrandecimento do Reino de Deus por meio de quem já contribuiu por tantos anos, mas ainda tem muito a oferecer.
A missão da Coordenadoria Estadual do Grupo Missionário da Melhor Idade é Trabalhar corpo, alma e espírito de homens e mulheres que alcançaram os sessenta anos de idade, proporcionando a esses membros do corpo de Cristo uma melhor qualidade de vida.

 

Objetivo do Grupo

Ampliar e consolidar, por meio de nossas diretorias distritais e regionais, a presença do Grupo Missionário da Melhor Idade em todo o território paulista, a fim de motivá-los a continuar trabalhando na obra do Senhor.
Trabalhar com aqueles que alcançam essa idade e começam a apresentar algumas dificuldades físicas como as que influenciam na audição, visão e coordenação motora. Mas, conforme Josué 14:10,11: “E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar”.

 

Método de Trabalho

Informação – Criação e distribuição pelo Estado de São Paulo de cartilha informativa incluindo os benefícios aprovados pelo governo federal, dos quais a melhor idade é privilegiada;

Incentivo – Realização de encontros estaduais e regionais com a finalidade de promover uma liturgia de culto apropriada, transmitindo uma visão de trabalho e motivando a troca de experiências e aprendizados com semelhantes;

Relacionamento – Criação de uma agenda anual de atividades do grupo, com retiros, viagens espirituais e de lazer, formação de Corais de louvor e visitas a associações de melhor idade, a fim de praticar o convívio com outros por meio de bons testemunhos e relacionamentos, promovendo também o Evangelho;

Saúde – Estimular o corpo fragilizado pelo sedentarismo com exercícios físicos e atividades que visem o desenvolvimento mental: leituras, palestras ilustrativas, individuais ou em grupos, movimentando o corpo e melhorando o condicionamento físico e mental que a idade exige.

A partir deste trabalho, o grupo começará a ter uma nova visão e valorização, proporcionando melhor aproveitamento dessa classe de membros e promovendo o crescimento da igreja local. Porque desde que o Senhor Deus criou o mundo sempre houve homens e mulheres de mais idade que o serviam com indescritível empenho e alegria: Abraão, com 100 anos, gerou Isaque e Moisés, com 80 anos, libertou o povo de Israel, o maior evangelista do século XX, Billy Graham, ainda está na ativa com quase 100 anos. Portanto, a humanidade tem e sempre terá homens e mulheres com mais de 60 anos de idade a influenciar as novas gerações.