Home IEQ Iracemápolis

IEQ Iracemápolis

Histórico da Igreja do Evangelho Quadrangular de Iracemápolis

 

Tudo começou no ano de 1974, quando o Senhor Estevão da Silva (in Memoriam) visitando a Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira, recebeu a oração da fé e foi curado pelo poder de Deus, e na alegria do Espírito Santo, ele abriu as portas de sua casa para a pregação do evangelho.

Isto chegou ao conhecimento do obreiro, Sr. Waldemir Barbosa, que providenciou, através de contato com seu Pastor, a abertura de um ponto de pregação na casa do Sr. Estevão da Silva. Foi então que o Sr. Humberto Francisco Mantz, naquela época obreira licenciado na IEQ de Limeira, hoje Pastor desta Igreja, ajudou nas reuniões de fundação, através de realizar concentrações ao ar livre.

Neste lugar, isto é, na casa do Irmão Estevão da Silva, mais conhecido como Zague, permaneceu por cinco meses, mudando logo após para um barracão, na rua Antônio Cassimiro, antiga oficina do Sr. Jácomo Bertanha, onde permaneceu por mais seis meses, com frequência de 120 pessoas.

Nesta época continuava à frente dos trabalhos, como obreiro responsável o Sr. Waldemar Barbosa, recebendo o apoio da Pastora Ozaide Cabral do Lago, através da tarde da Benção e outras reuniões durante a semana.

Por motivo da necessidade do prédio por parte do proprietário, as pregações passaram a ser em um prédio na praça, do Jardim Iracema, durante dois domingos.

Depois de muita perseguição, as pregações voltaram novamente a ser na casa do Sr. Estevão da Silva.

E, dali por diante, o trabalho começou a ter uma estrutura, tendo muitas pessoas batizadas nas águas, no Espírito Santo e muitos dizimistas e ofertantes.

Neste espaço de tempo, houve a cooperação de alguns obreiros e, no ano de 1977 tomou posse o obreiro, Sr. João Pereira de Morais que, com muitas lutas, juntamente com o povo, conseguiu comprar um terreno, na Rua João de Souza Barreto.

Em meados de 1977, começou-se a construção do templo, sob a direção da Igreja Sede de Limeira, na responsabilidade do Pr. Cyro Pereira do Lado, quando construiu um grande templo, possuindo ampla nave, seis salas para escola Bíblica, dois banheiros e uma cozinha.

Em Janeiro de 1978, o povo saiu dos fundos da residência do Sr. Estevão agora, sob responsabilidades de sua esposa, Sra. Ana Honório da Silva que, após o falecimento de seu esposo muito colaborou, trabalhando como tesoureira inclusive, e deixando a obra funcionar em sua casa.

Transferido o obreiro, Sr. João Pereira de Morais, passou a ser responsável pelo trabalho o Pr. Cyro Pereira do Lago, recebendo o apoio da Sra. Ana Maria de Morais Rosales, obreira licenciada entre outros obreiros.

No ano de 1980, passou a ser obra nova, tendo já mais de 100 membros, muitas pessoas batizadas no Espírito Santo, escola bíblica dominical, organizado Grupo Missionário de Senhoras com mais de 50 senhoras, com 60 bancos novos, instrumentos de som, tais como: órgão, bateria, guitarra, amplificador; cozinha e bazar dirigidos pelo, mesmo Grupo Missionário de Senhoras.

Neste espaço de tempo foi transferido para esta obra, o obreiro, Sr. Dirceu Aparecido Vicelli, que muito lutou nesta obra, abrindo também um ponto de pregação no Bairro do Tanquinho, em Piracicaba.

No dia 24 de maio de 1981, com a mudança dos obreiros, foi transferido o obreiro, Sr. Dirceu Aparecido Vicelli para a congregação da Vila São Roque, em Limeira, ocupando o seu lugar, o obreiro daquela, o Sr. Humberto Francisco Mantz que, seis meses depois, foi nomeado Pastor Titular desta obra, ou seja, no dia 10 de agosto de 1981.

Em outubro de 1981, foram adquiridos dois terrenos, um para a Casa Pastoral e outro para patrimônio da Igreja, todos devidamente quitados, escriturados e registrados em nome da Igreja do Evangelho Quadrangular de Iracemápolis.

Hoje, após todos estes anos, a Igreja está atuante como nunca, temos uma sede com capacidade para 300 pessoas e duas congregações com mais de 200 e 250 lugares, respectivamente; casa pastora; um terreno, no qual será construída a nova sede para 1200 pessoas sentadas, entre outros terrenos pela cidade.

Foi construída no Bairro do Tanquinho, em Piracicaba, uma Igreja para mais 200 pessoas em um terreno de mais de 3000 metros quadrados, que hoje está sendo dirigida pelo Pastor, Sr. Adão Felix, obreiro licenciado em Iracemápolis.

Foram comprados dois terrenos em Santa Bárbara d’Oeste, sendo que um já foi construído pelo povo local uma bela Igreja para mais de 300 pessoas, que foi dirigida pelo Pastor Jerônimo de Mello e hoje pelo Pastor Marcos Koti. Este terreno foi doado para esta igreja.

O outros 3 terrenos, em Santa Barbara d’Oeste, para que mais um trabalho seja iniciado, pois, aqui, pela visão dada ao Pastor, impera o “Ide” do Senhor Jesus Cristo e o “Fazei Discípulos”.

 

Prédio de Educação

 

O prédio da Educação Cristã está entre as ações da IEQ. O objetivo é que a Escola Bíblia Quadrangular tenha seu prédio fixo, além da realização de outros projetos sociais como hoje funciona o Infância Feliz.

 

O trabalho não para, hoje temos em Iracemápolis, uma equipe de líderes que atuam em diversos grupos tais como:

 

-Grupo Missionário de Crianças;

-Grupo Missionário de Juniores;

-Grupo Missionário de Adolescentes;

-Grupo Missionário de Jovens;

-Grupo Missionário de Mulheres;

-Grupo Missionário de Homens;

-Grupo Missionário da Melhor Idade;

-Grupo de Casais;

-Grupo de Células;

-Escola Bíblica Quadrangular;

-Grupo de Música Adoração e Louvor;

-Grupo de Teatro e Coreografia;

-Diaconato;

-Missões;

-Culto Infantil;

-Amei Infantil;

-Clube Amai;

-Juni Amai;

-Ame a sua Cidade;

-Equipe Técnica: Sonorização;

-Equipe Técnica Telão, Imagens e Vídeo;

-Obreiros Licenciados;

-Assistente Social;

– Infância Feliz.

Fonte: Arquivo IEQ Local.

 

Evangelizar é uma missão cujo objetivo é levar os homens a reconhecer sua condição de pecadores perdidos a crer em Jesus Cristo, arrependa-se dos seus pecados e confessando Jesus Cristo como único Salvador diante dos homens. (Lc 12.8-9).